? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Enfim,folga...

Olá!!

Tou cansada!Mas por outro lado feliz!Faz hoje 10 anos que eu comecei 'a virar frangos', ou por outra, a ter de aturar muuuiiiiitos frangos (às vezes, outras não).Sim, foi dia 1 de Maio de 1999, Dia do Trabalhador.Não me poderia esquecer desta data....Um década.Parece mentira...o tempo passa.Bem, faltam mais 31 anos de descontos para me poder reformar, e ainda levo penalização na reforma.Isto se, quando eu lá chegar houver disponibilidade do Estado para ma pagar.Gosto de acreditar que sim, que não vamos entrar em colapso.O povo não se renova.As pessoas têm filhos cada vez mais tarde....e acabam por ter um, às vezes dois e raramente mais do que isso.Eu tenho uma, junto com o C. ainda não demos à sociedade ao menos um por cada um de nós.Os casais que só têm um filho não aumentam a geração seguinte e ainda a diminuem...
Mas sobre a vontade de ter mais filhos....ainda não estou certa que o queira fazer.

Quer dizer, eu gostava muito, por mim tinha uma casa cheia deles, mas a vida não é fácil para quem o decide fazer.Aliás, se fôssemos contar cm as facilidades que são oferecidas a quem decide ter filhos, ninguém os tinha.O abono da Tita não chega nem para uma palete de leite....uma vergonha.Para não falar desta nova lei que permite optar por uma licença de maternidade até 6 meses, desde que seja partilhada pelos dois pais.Qual é o paizinho que quer ficar um mês inteiro a mudar fraldas (incluíndo aquelas que vêm com cocó em pasta, pegajoso e com muito mau cheiro como brinde - daquelas que só cheiram a rosas às mamãs e a mais ninguém), dar papinhas e biberons, fazer massagens para acalmar os gases e cantar canções de embalar, enquanto a mãe vai trabalhar (certamente que nem toma atenção ao que faz no trabalho, só a pensar no que se passará na sua casa, que tenta a todo o custo manter organizada)?Digam-me um paizinho que se sujeita a conseguir tamanha proeza e a mãezinha que permite tamanha injustiça!Não é que os petizes não fiquem bem entregues ao papá, mas toda a gente sabe que os pais servem para casos de emergência.Dar banho, mudar uma fralda, limpar uma bolsada de leitinho azedinho e quente dar pancadinhas nas costinhas do bebé para que arrote e outras coisas que tal, eles só fazem quando nós não podemos!É ou não verdade?Não aguentaríam uma semana nossa.E ainda lhes dou o prazo de uma semana, só para o caso daqueles que não iríam dar parte fraca e que diríam que seríam perfeitamente capazes....mas coitados.....não são!

Ok, acho que por hoje já chega...até porque amanhã estou de FOLGA!!!!Iupi!

2 comentários:

Nêscaina disse...

Dear,
Só mesmo tu, My Dear Friend, para me fazer sorrir num dia destes, completamente preenchido por uma mistura de sentimentos e emoções...
É maravilhoso poder visualizar esse teu sorriso doce e amigo, quando estamos a ler os teus testemunhos e desabafos.Mesmo!! Miss u.
Beijoquinhas, redondinhas :)

Isabel disse...

Pois é meu amor...cá estamos...Nêscaína, que saudades.
Às vezes sinto falta de como nós éramos, pronto, mais de como eu era...acho que vocês estão na mesma. Eu era tão mais boazinha, mais simples, mais alegre...e quando estou contigo é como se voltasse a visitar aquela outra gaja que eu era.
Só porque contigo sou genuína.Hoje em dia não faço isso com muita gente.
Vou visitar-te muitas vezes...a ti e á minha tita linda....
Beijos