? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dúvidas

A Tita gosta muito de livros.Vê as imagens e é capaz de fazer histórias com elas.Até parece que está a ler de verdade.Uma vez, num supermercado, desfolhei um livro de educação sexual, vocacionado para crianças dos 3 aos 6 anos, onde apareciam imagens do que realmente se passa.Na parte do parto, a imagem que aparecia era a de uma boneca deitada de costas, a fazer força com gotinhas de suor e um dr. doutor a pegar já na cabecinha do bebé.Escusado será dizer que a moça arregalou os seus 'big' olhos, perguntando por onde é que o bebé estava a sair (não se via na imagem, a boneca aparecia de lado).Disse-lhe que saía pela barriga.Pronto.Faz-se força e sai para a barriga.Acatou a resposta.Estava com 2 anos e meio nessa altura.
À noite, quando a levei para a minha cama para a adormecer (eu sei que é um mau hábito, mas pronto) sai-se com esta:
«
-Mãe, posso voltar para a tua barriga?
-Não Tita, depois de sair, já não dá para voltar lá para dentro....
-Tu fizeste forcinha e eu saí?O Sr. doutor ajudou?
-Sim.
-E saí por onde?
-Pela barriga!A mãe fez força e saiste, pronto!
-Oh mãe!Saí pela lilica (nome da patareca cá em casa),então não foi?
-Sim Tita, foi pela lilica.
-Mãe?Como é que eu fui para dentro da tua barriga?
-Tita, o pai e a mãe decidiranm que íam ter um bebé....pronto.Agora dorme....
-Tá bem.....»
Este avanço de raciocínio chaga-lhe assim, aos 2 anos e meio, referindo ainda que se 'atira' descaradamente a qualquer palminho de cara do sexo masculino (crescidos, não os da idade dela-são bebés!).
Tita, não me escapas.Antes dos 4 tenho de te levar ao médico para te colocar um DIU.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também tenho uma dessas cá em casa. Ao deparar-se com "aquela nossa situação mensal" a que fomos confinadas a Madalena perguntou o que era. Rapidamente lhe disse que ra uma coisa das meninas grandes e que um dia ela iria saber o que era (disse-lhe que ainda tinha tempo!). Prontamente a "arisca" disse: é para ter bébés? Claro que tive vontade de a pôr de castigo até aos 40 anos mas disse-lhe que sim, que quando tivesse já podia ter bébés. rapariga decididissima informou-me que quer ter 2 bébés, um menino e uma menina e que se iriam chamar... um dois e três. Palavras para quê?Beijas (Sapinha)

Isabel disse...

Para que conste: O MEU FILHO NÃO VOLTA A TOMAR BANHO COM A TITA!!!!
Mesmo desatarrachando a piloquita os riscos são demasiados!!!