? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Avô Lhi

O Avô Lhi, ao contrário do Avô Vaquinhos, é Avô biológico da pequena.Ela adora o seu Avô, embora não esteja com ele tantas vezes como está com o outro.Desde bebé que o reconhece, sem dúvidas, em fotos, mesmo sendo fotos anteriores a eu, sequer, estar em projecto!Ele vem cá a casa estar com ela, ultimamente tem trazido caracóis (iguaria que faz as delícias de Avô, Mamy e neta, já que, para o Papy, não passam de 'lesmas com casca' - a bizontinha come caracóis como gente grande, atenção!), falam, ela, muitas vezes, não lhe liga nenhuma (a fazer 'estilo'), mas depois queixa-se sempre quando ele vai embora!Uma vez ele disse que vinha cá a casa e acabou por não poder aparecer.Como eu já lhe tinha dito que ele vinha, ela estava em pulgas para o ver.Foi fazer a sesta toda contente, porque, ao acordar ela estaria quase a chegar.Quando lhe disse que ele não viria, disse-me:
-Não vem porquê?Tu disseste que ele vinha!Enganaste-me!-com o beicinho a tremer....
Agora só lhe digo que ele vem, no próprio dia da visita e com a certeza absoluta da mesma.Pôxa!Custou-me mesmo essa vez em que ela teve o desgostinho....
Avô Lhi porquê?Pois, até agora ainda ninguém soube descobrir (deve ser outra palavra importada do planeta 'Bibibou').Ela sabe que ele se chama E., quando lhe perguntamos que nome ele tem, mas se perguntarmos quem é ele, a resposta é que ele é o Avô Lhi.Ok.
Só para terem uma ideia do que se passa na sua cabecinha quanto a parentescos, vou contar uma situação que se passou há pouco tempo.Estávamos no carro, eu, ela, a Avó Fofa e o Avô Vaquinhos.Começa a dar na rádio uma música antiga, "A Whiter Shade of Pale", do Cat Stevens (Gato Esteves, cá em casa) e a minha mãe diz:
-Ai Tita, esta música é tão antiga!É do tempo em que a Avó Fofa namorava com o Avô Lhi!
Ela fica muito séria, franze as sobrancelhas (gesto característico meu e do seu Avô Lhi, e que me levou a reconhecê-la como sendo eu quem a fez, tinha ela um dia de vida!), vira-se para mim quando eu já conseguia ver o fumo a sair-lhe das ideias e pergunta-me:
-Quem é o teu Avô?
Coitada!Ficou baralhada!Nunca lhe tinha passado pela cabeça que o Avô Lhi e a Avó Fofa foram, um dia, namorados, embora ela saiba perfeitamente que ele é o meu pai e que ela é a minha mãe. Ainda não chegámos à parte de explicações de que os papys e mamys, nem sempre ficam juntos para sempre e às vezes se separam.Tivémos de mudar de assunto, para não fazer com que ela não incinerasse de vez os seus neuróniozinhos, tal era o fumo que já brotava da cabecinha.
Um dia havemos de lá chegar.Por enquanto é assim:O Avô Lhi e a Avó Fofa são pais da Mamy.O Avô Vaquinhos.....é o Avô Vaquinhos e pronto!

1 comentários:

Isabel disse...

Melher...agora já percebi pq não me tens atendido o telefone...que saga!!!
O avô lhi é fantástico.
A propósito...ontem tive uma epifania e finalmente bateu-me "a coisa" que a Tita me faz lembrar.
Uma bonequinha de ventríloquo!!!!
Parece que está alguém crescido a dizer aquelas coisas atrás dela, mas não!

By the way, podes dizer a mammy, que já há post do pedido...com soundtrack e tudo!!!