? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tita, a viajada...

Ela sempre foi 'muito à frente', mas nestas férias fomos uma vez mais com ela de avião.Só desta vez é que teve realmente noção que andou de avião, mas comportou-se como se sempre o fizesse.Exemplo:
Senta-se, à janela (sempre) e coloca logo o cinto de segurança.Depois, quando começam a explicar os procedimentos em caso de acidente, vira-se para a gravação e responde para o ar, já irritada, com um ar de 'porque é que isto não começa logo a andar em vez de estar com conversas':
-Mas nós já estamos em segurança!
Depois diz-me:
-Ó mãe, nós vamos ali ao céu?
-Sim, Tita, vamos ao céu, mas depois descemos...
-Porquê?
-Porque pelo ar é mais rápido e não há trânsito, pode-se andar a mais velocidade e chegar mais depressa ao sítios.
-Ah.....e quem é que leva o avião?
-É o senhor Piloto.
-Porquê?
-Porquê o quê?
-Porque é que é o senhor piloto?
-Porque Piloto é o nome que se dá ao senhor condutor do aviões!
-Porquê?
-Porque é assim que se chama e pronto!
-Ah.....olha, eu tenho aqui um xixi....vocês zangam-se se eu fizer aqui?
-Não faças!Eu levo-te à casa de banho.Espera.
-Tá bem.
A ida à casa de banho serve para fazer o xixi e achar o máximo à pequenez do cubículo.A minha safa foi dizer-lhe para não mexer em nada, porque estava tudo cheio de micróbios (assim que ouve a palavra, põe as mãos no ar e fica hirta - resulta quase sempre - esfregando, de seguida, muito bem as mãos com sabão no minúsculo lavatório).
-Já está, já fui à casa de banho.É 'piquinina'!
-Pois é.
-Ó mãe, porque é que os aviões têm assim um narizinho bicudinho?
-Para poderem subir no ar mais depressa.
-Ah....
Os porquês continuaram e eu não tive um segundo de descanso, nos escassos 60 minutos que dura a viagem Lisboa-Madrid....nem na viagem seguinte.....nem durante toda a semana e regresso, onde tornou a resmungar com a gravação de que 'já estava em segurança'....
Crianças.....

1 comentários:

Anónimo disse...

A idade dos porquês é mesmo irritante, mas na tua filha tem piada!!!! bjs Felicity