? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "Save Template" CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O 'bigo'

Hoje, depois do banho, na sessão de creminho e massagens:


-Mãe, porque é que temos umbigo?
-Tita, quando os bebés estão dentro das barrigas das mamãs, elas lhes não conseguem dar de comer nem de beber.Então, existe um tubinho que liga a mamã ao bebé, por onde passa a papinha e a águinha que eles precisam.Esse tubinho vai directo à barriguinha deles e assim as mamãs conseguem alimentar o bebé sem ser pela boca.Quando os bebés nascem, já podem comer e beber pela boca e deixa de ser preciso o tubinho.Como já não é preciso, é cortado quando nascemos e um umbigo é a marquinha com que ficamos de termos tido esse tubinho dentro da barriga....
-AAhhhhhh.....(e o fumo a sair-lhe da cabeça, enquanto escuta a história de olhos arregalados...)
-Eu tive esse tubinho?
-Sim, todos nós tivémos,não vês o umbigo da mamã (e mostrei-lhe o meu)?
-É a marquinha do teu tubinho!Quando estavas na barriga da Avó Fofa!
-É.
-Percebeste a história?
-Sim.
-Queres que a mamã te mostre o que restou do teu tubinho?
-Tens?
-Tenho....
Fui buscar o pedaço petrificado de cordão umbilical preso à famosa 'molinha estanca umbigos', que guardo dentro de uma bolsinha (pirosa, mas amorosa) que diz 'O meu umbigo'.O umbigo da' bizontinha' só caiu ao 19º dia!Sim, andei 19 dias a limpar aquele pickle que toda a gente recusava contemplar, de tão persistente e mumificado que já estava.Não queria cair,pronto!
Adorou ver aquilo....até tivémos de ir mostrar ao pai, que, recordando os tempos 'píclkicos' daquele pedacinho, fez cara de nojo...
Será que com esta explicação altamente científica, ela se vira para a certificação de que todos temos um umbigo e que o RAFAEL passa à História?

1 comentários:

amelia.andrade53@hotmail.com disse...

O meu bébé lindo!!!! Ahhhhhhhhhhh....é verdade já não é bébé....e está apaixonada!!!!
Coragem filha.....mas eu acho que o "picle" não vai apanhar...."a chama da paixão"!!!! rsrsrsrs
Bjs para as duas
Mamy